Crie seu próprio Alfa Romeo Giulietta

O novo hatchback italiano

Depois da apresentação oficial do Alfa Romeo Giulietta no Salão de Genebra no início do mês, a montadora lançou um configurador online que permite customizar o seu próprio modelo. Tudo o que você precisa fazer é simplesmente logar no site italiano e você terá oportunidade de criar e modificar inteiramente o novo Giulietta.

Você poderá também interagir com a Quadrifoglio Verde, versão do Giulietta que tem um motor 1.75 de 235 HP (modelo que muitos ainda tinham dúvida de que existisse, mas que foi confirmada sua produção pela própria Alfa Romeo).

Link: Alfa Romeo

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Peugeot Hoggar pick-up

Novo veículo especialmente dedicado ao mercado brasileiro

A Peugeot revelou o mais novo modelo especialmente fabricado para o mercado brasileiro chamado de Hoggar pick-up. Baseado no 207, o Hoggar combina a potência e força de uma pick-up com o design e dinamismo característico da Peugeot.

Enquanto os detalhes ainda são limitados, o que se sabe é que o veículo virá a princípio com motores 1.4 e 1.6, mas a montadora não especificou se serão a gasolina ou a diesel.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Peugeot revela o Conceito 508 Sedan

O qual utiliza da HYbrid4 technology

Nomeado casualmente de “5 by Peugeot” o modelo de pré-produção mostra qual será a tendência que o novo Peugeot 508 seguirá, o qual será revelado no Salão de Paris no meio do ano. A montadora diz que o Conceito 508 é mais uma indicação da mudança do design para os seus futuros modelos no seguimento de veículos de luxo.

Pelo que entendemos, o modelo de produção do 508 irá substituir tanto o Peugeot 407 quanto o 607 sedan. O conceito mostrado nas fotos possui a HYbrid4 technology, com um motor de 165HP 2.0 HDi Diesel, montado na frente do veículo, com um motor elétrico de 37HP em sua traseira. Porém resta a dúvida se a Peugeot manterá este mesmo sistema de motor para o veículo definitivo de produção.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceito Citröen GQ

Mais um modelo “verde” com tecnologia híbrida

Sempre arrojada nos desenhos de seus carros, a Citroën divulgou na última sexta-feira (5) os primeiros detalhes do conceito GQ, modelo que a marca dos chevrons apresentará no Salão de Londres, que acontecerá entre os dias 23 de julho e 3 de agosto ainda este ano. Outro destaque do protótipo é sua motorização híbrida, composta por um bloco 1.6 a gasolina e outro elétrico. A potência conjunta, contudo, não foi revelada pela marca.

Com design bastante próximo ao do Survolt, outro conceito apresentado pela montadora no Salão de Genebra deste ano, o GQ tem para-choques, faróis e lanternas totalmente integrados a carroceria, deixando com um aspecto visual mais limpo. Já seu motor elétrico, segundo a Citroën, é alimentado por baterias de íon de lítio, recarregáveis em tomadas de energia convencional.

Ainda sem revelar qual será o próximo passo do conceito, como por exemplo, se um dia será de fato lançado ou usado como plataforma para um novo veículo, a fabricante francesa afirma que o GQ, operando a toda de seus dois motores, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4s5. Em sua apresentação para o público na Inglaterra a Citroën promete revelar mais detalhes do protótipo.

Fonte: Carro Online

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mercedes F 800 Style

Mais que apenas um novo design

O último lançamento da série F X00 da Mercedes é chamado de Style. Da para ter uma idéia no que eles estão se concentrando? O modelo tem uma boa aparência, e provavelmente mostra o caminho que a próxima geração CLS poderá se tornar. De forma direta a F800 Style é um conceito estilo-CLS híbrido o qual a Mercedes diz conseguir alcançar 100 km/h em 4.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Mesmo sendo um veículo que tem como missão prefigurar os futuros modelos da montadora, isso não significa que ele não pode ser “verde”. Afinal de contas, isto é o Salão de Genebra e nós estamos vivendo no século 21.

Isso significa que o modelo possui um motor de 272HP V6 conectado a um motor elétrico de 109HP potenciado com baterias de lítio que podem ser recarregadas em qualquer tomada. Confira logo abaixo algumas imagens diretamente do Salão de Genebra 2010.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Alfa Romeo Pandion criado pela Bertone

Com portas em um estilo diferente

A famosa mas controversa casa de design automotivo Bertone criou um novo conceito esportivo para celebrar o aniversário de 100 anos da Alfa Romeo. Com o nome de Pandion, o veículo foi montado em cima da plataforma do Alfa Romeo 8c Competizone, usando o mesmo motor de 450HP 4.7 V8.

O Pandion é o primeiro carro a ser produzido por Mike Robinson em sua nova carreira como Designer e Diretor geral da Bertone. Mas o que realmente impressiona no conceito foram as portas não convencionais usadas, as quais tem inspiração e tradição em antigos conceitos criados pela Bertone, como o 1968 Alfa Romeo Carabo, o 1970 Lancia Stratos, a 1972 Lamborghini Countach e o 2007 Fiat Barchetta, todos os quais tiveram portas que abrem de forma diferente.

No Padion, as portas são fixadas na linha do eixo das rodas traseiras e ao serem abertas ficam com um ângulo de 90° em relação ao solo. De acordo com a Bertone, no caso de um acidente as portas neste estilo facilitam a saída dos passageiros de forma mais rápida, mas esqueça tentar estacionar em lugares com teto baixo.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...