Conceito Ferrari Dino Rosa

Conceito em tamanho reduzido criado por Paolo Rosa

Muitos designers independentes tentaram capturar o espírito da Ferrari em seus conceitos, mas para ser completamente honesto, poucos conseguiram ser bem sucedidos.

Aqui está um modelo criado por Paolo Rosa supostamente inspirado na Ferrari Dino 246 GT de 1967. O modelo tem um design bem genérico sendo realmente fiel a uma Ferrari, de forma que talvez seja visto como um clichê dos antigos modelos.

O modelo de escala 1:10 está em exposição no “Dreaming the Automobile” realizado pelo Museo dell'Automobile Bonfanti-Vimar na Itália.

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Subaru irá lançar carros movidos a Diesel no Japão

Com o objetivo de explorar maiores mercados, agora a Subaru irá oferecer veículos a diesel no Japão

O mercado japonês nunca foi particularmente destinado a veículos a diesel, mas a Subaru está se preparando para tentar de qualquer modo. Subaru lançou seu primeiro motor movido a diesel na Europa em 2008 e até então acabou vendendo 30.000 exemplares. O diesel responde por 54,1 por cento das vendas da Legacy na Europa neste momento.

Com novas leis sobre a emissão de gases poluentes no Japão em 2010, a Subaru está trabalhando para melhorar o rendimento de diesel antes de oferecer os novos carros no mercado.

No Salão de Nova York, o porta-voz do Subaru Dominic Infante, afirmou que a Subaru está planejando oferecer também modelos a diesel nos próximos anos nos EUA. A Subaru também planeja começar a arrendar o seu carro elétrico Stella no japão nos próximos meses. E em algum ponto da próxima década a Subaru também pretende oferecer veículos híbridos baseados na tecnologia híbrida da Toyota.

Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceito Honda S2000 Coupe

Conceito independente do novo atual S2000

Que tal uma evolução do atual Honda S2000 roadster com mudanças significativas como uma frente que lembra o GT-R, mais arredondado, corpo côncavo e um par de saídas de ar extra? Parece bom, não?

O artista responsável por este novo conceito do Honda S2000 gerado por computador é o mesmo que mostramos alguns dias atrás que fez o Impreza WRX STI.

Realmente o novo conceito demonstra linhas muito mais modernas e futuristas do que o modelo atual, quem sabe em breve ocorra uma atualização oficial do modelo. Veja as fotos!

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Honda Accord CrossTour flagrado

Veículo muito parecido com a BMW 5-series GT

O protótipo camuflado você está olhando para a imagem ao lado é nada menos que o próximo Honda Accord crossover-liftback, muitas vezes chamado de “CrossTour”. Este carro não deve ser confundido com a proxima geração do Acura ZDX que segue a mesma linha dos modelos da BMW X6.

E sim, a primeira coisa que veio à mente após ver as fotos do CrossTour foi a de que o novo Honda parece ser surpreendentemente parecido com a BMW 5-Series GT (mas muito além no preço), só que o carro não foi construído na mesma plataforma.

Não há ainda dados sobre a motorização do novo CrossTour.

Fonte: M.Balisky / VWvortex / Autoblog via carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Volkswagen Califórnia Black Edition

Nova van motorhome da VW que será vendida agora na Alemanha

Com o verão chegando na Europa, a Volkswagen acabou de revelar uma nova versão limitada da Califórnia Black Motorhome. Baseada na confortável linha da VW, a nova Califórnia Black Edition tem como característica única um novo mono tom exterior na cor preta com traseira escurecida, aros 18 polegadas preto, faróis bi-xenon, e vários itens cromados.

O interior também recebeu vários toques especiais, incluindo revestimentos em couro, três zonas de controle de temperatura, sistema para ajudar a estacionar com uma câmera traseira e navegação por GPS. Claro que o verdadeiro golpe de misericórdia é o teto elevadiço eletricamente.

A van será impulsionada por um motor TDI com rendimento de 130 cavalos de potência, sendo que o carro terá um preço de aproximadamente 78 mil euros na Alemanha.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

GM e Magna estão finalizando acordos para a venda da Opel

Parece que a Fiat saiu da jogada e agora é a Magna que vai ficar com a Opel

Primeiramente muitos achavam que a GM venderia a Opel para Fiat, os acordos pareciam quase certos. Porém depois que a Fiat descobriu que a GM queria muito mais dinheiro, cerca 300 milhões de euros para recuperar a empresa, a montadora italiana acabou por sair fora e deixar para outra.

Com esta oportunidade surgida, a Magna entrou passando a frente de todas as outras propostas. Sendo que o acordo entre a GM e a Magna é quase que certo, somente faltando algumas reuniões para termos a resposta definitiva e final.

A Magna está planejando investir juntamente com o governo alemão e o banco russo Sberbank por volta de 700 milhões de euros na Opel.

Fonte: BBC

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Especulações sobre o Peugeot 008

O novo pequeno elétrico que irá competir com o iMiEV

Já estamos sabendo a alguns meses de que a Peugeot iria vender um veículo baseado no Mitsubishi iMiEV na Europa dentro de alguns anos. Mas o que nós não vimos ainda é o carro!

Mas a AutoExpress fez uma renderização de como o veículo irá parecer. De modo geral, eles imaginam que o carro não irá diferenciar muito do iMiEV exceto pela parte frontal. E claramente algumas coisas no veículo não serão iguais ao desenho, mas é certo de que não irá diferenciar muito disso.

O novo veículo irá utilizar um motor elétrico de 65 cavalos de potência com tração traseira e baterias de lítio embaixo dos assentos com um rendimento de 160 quilômetros.

O novo Peugeot, chamado de Peugeot 008, provavelmente irá chegar ao mercado em dois anos, quando a versão definitiva do Mitsubishi iMiEV também estará pronta para as vendas fora do Japão e do Reino Unido.

Fonte: Autobloggreen / AutoExpress

Fotos: Divulgação


continue lendo...

GM irá fabricar um novo pequeno carro

Tendo chances de ser o próprio Chevy Spark

A General Motors anunciou esta manhã que irá fabricar um novo carro pequeno moldado para o futuro. Mas nenhuma especificação foi feita a respeito do lugar onde o carro será construído e sobre a atual produção.

O anunciamento vem junto com o recente contrato com a UAW. Sendo que com isso a produção da GM no mercado norte americano irá subir de atuais 67% para 70% até 2013, o que contraria recentes comentários do CEO Fritz Henderson de que a produção de veículos domésticos iria permanecer constante.

As fabricas terão uma remodelagem para poderem suportar uma produção de mais de 160 mil pequenos veículos anualmente. Não se sabe se o carro vai ser o próximo Chevy Spark, um derivado ou algo totalmente novo.

Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi desaba rumores sobre o R8 elétrico em Frankfurt

Parece que o novo sistema de propulsam irá ficar nos sonhos por enquanto

Os rumores de que a Audi iria levar o R8 Elétrico para o Salão de Frankfurt em setembro foi negado por um porta-voz da Audi. O representante anônimo da Audi contou a Inside Line que as histórias que estavam circulando de que a Audi iria revelar o novo sistema de propulsam do R8 não é verdade.

De qualquer maneira, eles ainda continuarão com a apresentação do Audi R8 Spyder com motor a gasolina. Nós certamente não culpamos a Audi por este mal entendido, porém infelizmente a edição limitada do R8 EV Elétrico que iria rivalizar com o Tesla irá ficar, por enquanto, somente nos sonhos.

Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo modelo da BMW M3

A BMW revelou mais uma nova versão da popular M3

O novo modelo da edição M3 estará disponível dentro de um mês e meio, com algumas mudanças no visual e uma suspensão mais baixa.

A decisão da BMW de lançar esta nova versão é uma surpresa, considerando que a última edição da M3 tem apenas dois anos. Em um mercado automotivo lento, talvez a BMW esteja a tentar aumentar um pouco o ritmo com os veículos da divisão M.

Seja qual for a razão, o carro tem algumas mudanças interessantes. Disponível em três cores não-metálicas (Alpine White, Black, e Dakar Yellow) e uma cor especial metálica chamada de Monte Carlo Blue Metallic. A M3 terá um interior estritamente desenhado para combinar com as cores do exterior.

A nova M3 será 10 milímetros mais baixa que os modelos antigos. Sendo que todos os veículos virão com um motor 4.0 V8 produzindo 420 cavalos de potência. Um câmbio de seis marchas manual virá se serie, com o sistema “double-clutch Drivelogic” como opcional.

A BMW M3 estará disponível em julho de 2009. A nova versão será vendida apenas durante seis meses, como forma de manter a exclusividade.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Volkswagen Jetta Sportwagen 2010

A montadora confirmou que o modelo americano irá ganhar um novo design

Quando o escritório da Volkswagen em Wolfsburg anunciou o novo Golf Estate alguns dias atrás, nada foi dito sobre o mercado Americano. O que apenas foi dito é que o Golf Wagon, com o nome de Jetta Sportwagen na América do Norte, terá uma nova mudança no visual.

De acordo com o porta-voz da Volkswagen nos Estados Unidos, Steve Keyes “A fim de simplificar a produção, vamos fazer uma mudança para o nosso Jetta e como um benefício adicional, acreditamos que os clientes irão apreciar a diferenciação do atual modelo.”.

Por agora, o sedan ainda vai continuar com o seu design antigo até que o seja renovado. O novo Jetta tem previsões para chegar em algum ponto de 2010 ou 2011, incorporando uma cara totalmente nova!

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Devon GTX com motor do Dodge Viper

A Chrysler está pretendendo vender a Dodge Viper por 5.5 milhões

Chrysler está estudando contrato para vender a “Dodge Viper automotive business”, o qual será de 5.5 milhões de dólares vindo de uma montadora de Michigan a Grand Rapids.

Esta montadora tem como projeto criar um super carro esporte chamado de Devon GTX, o qual presumisse que terá um motor tirado do Dodge Viper. O GTX está programado para fazer testes em Nurburgring em julho, sendo que o veículo será oficialmente revelado no evento “Pebble Beach Concours 2009”.

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Vídeo: Citroen DS3

Confira o novo vídeo onde mostra mais sobre o conceito do DS3, mostrando inclusive o interior do veículo

Este é o mesmo carro que, para os que não lembram, mostramos alguns dias atrás o site da Citroen onde você pode customizar o seu próprio Citroen DS.

Confira o vídeo logo abaixo:

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Savage Rivale Roadyacht GTS

O quatro portas coupe-conversível inspirado no Corvette

Vendido como o primeiro carro 4 portas coupe-conversível do mundo, o Savage Rivale Roadyacht GTS é um conceito excêntrico, que teve seu lançamento no evento Top Marques em Mônaco no mês passado (abril).

Vagamente baseado no Covertte, ele vem equipado com um motor supercharged LS7 V8 com um rendimento de absurdos 670 cavalos de potência, fazendo de 0-100 km/h em apenas 3.4 segundos e conseguindo atingir uma velocidade máxima teórica de 330 km/h. Todo esse poder é transferido para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades automática vinda da GM.

Além de o estilo frontal lembrar uma Lamborghini e as portas abrirem para cima, o carro irá chamar a atenção especialmente devido ao seu rígido teto retrátil.

Já no interior, o qual comporta 4 passageiros, não se tem certeza porquê, mas a empresa afirma em seu comunicado que a cabine tem um design inspirado a partir de iates - daí o nome 'Roadyacht'. Estranho mesmo.

Fonte: Motorpassion

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceito Subaru Impreza WRX STI Hatch

Artista independente recriou o modelo com um novo design

Nem é preciso falar, que não se precisa de tanto esforço para ter um design melhor que o Subaru original Impreza hatch. Este modelo criado realisticamente pelo computador é um conceito independente, com a intenção de dar um olhar mais distinto e esportivo a o Impreza WRX STI.

Recriado por um artista independente, que modificou a parte frontal e a traseira do veículo, dando um tom mais nervoso e esportivo. Confira as imagens do conceito logo abaixo:

Subaru Impreza WRX STI Original:

Fonte: Jalopnik

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceitos Audi R8 Spyder e o R8 elétrico 'e-Version'

Rumores indicam que os novos conceitos serão exibidos em Frankfurt

O Salão de Frankfurt de 2009 não abrirá suas portas até setembro, mas os rumores rondam sobre os carros que certamente farão o seu lançamento lá. Hoje, a revista alemã AMS reportou que além do A5 Sportback que já foi divulgado, a Audi também planeja usar o Salão de Frankfurt para mostrar o mais novo conceito do Audi R8 Spyder e também o conceito do Audi R8 elétrico 'e-Version'.

A revista não deu quaisquer detalhes sobre o sistema de motor do R8 'e-Version' por isso existem rumores se o carro esporte será equipado com um sistema totalmente elétrico ou um por um sistema elétrico híbrido a gasolina/diesel. Gostaríamos que fosse este último, mas mais vale esperar por algo oficial antes de se incorrer em conclusões.

Quanto ao R8 Spyder, ele terá como característica principal um teto totalmente conversível e será oferecido com um motor 4.2 de 420 cavalos de potência e o top-de-linha 5.2 V10 com 525 cv. As vendas estão previstas para começar no primeiro trimestre de 2010.

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Jaguar XF Diesel S

Novo modelo dedicado à força policial

Policiais dirigindo um Jaguar? Depois da policia Italiana dirigindo um Lamborghini Gallardo, agora a policia do Reino Unido está com um novo carro para trabalhar. A Jaguar parece estar querendo um “pedaço da torta” do governo, lançando o primeiro Jaguar com especificações policiais.

O Jaguar é baseado no sistema XF Diesel S equipado com um motor 3.0 de 275 cavalos de potência twin-turbocharged V6 que faz o XF voar de 0-96 km/h em 5.9 segundos com uma economia de combustível de 18 km/l. O carro terá muitas luzes intermitentes em LEDs para se adequar as funções policiais.

“Os agentes da polícia dirigindo veículos de perseguição procuram um nível muito alto de desempenho e agilidade, bem como segurança e conforto", disse Geoff Cousins, diretor executivo da Jaguar britânica.

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mitsubishi Lancer EVO X FQ-400 com 403 cavalos de potencia

Oficialmente revelado: 0-100 em apenas 3.8 segundos!

O modelo mais rápido e potente do Lancer Evolution X, o FQ-400, foi oficialmente lançado pela Mitsubishi Britânica. Com data para venda estipulada no Reino Unido para junho (próximo mês).

O novo carro virá com um motor 2.0 turbocharged com 403 cavalos de potência e 6,500 rpm, fazendo de 0-100 km/h em meros 3.8 segundos antes de atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h.

Para assegurar que toda essa potência irá atingir as ruas, a Mitsubishi aperfeiçoou o chassi do EVO X. As mudanças incluem uma faixa mais ampla e suspensão rebaixada com molas Eibach e amortecedores Bilstein juntamente com rodas aro 18. Além disso, o FQ-400 está equipado com um novo sistema de travagem que usa ligas de alumínio de tecnologia aeroespacial desenvolvendo um alto desempenho.

O preço inicial do Lancer Evolution FQ-400 será de $79,400 dólares com os seguintes equipamentos de serie: Bluetooth, CD-Tuner com 30 gb de espaço, DVD com navegação via satélite e juntamente com faróis e limpadores de pára-brisa automáticos.

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Citroen C5 é lançado no Brasil

50 unidades importadas para avaliar a receptividade do veículo

Hoje foi anunciado pela Citroen o lançamento oficial do novo Citroen C5 aqui no Brasil. O modelo sedan terá um preço de inicial de R$ 103,5 mil enquanto a perua terá um valor de R$ 112,5 mil. O lançamento ocorreu no evento “Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias”, que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil, que vai até o dia 19 de julho, no Rio de Janeiro.

Os modelos trazem de série os seguintes equipamentos: nove airbags, bancos com regulagem do ângulo de inclinação do encosto de cabeça, auxilio de rampa, sistema de ajuda à baliza, faróis de xenônio, volante com comandos centras fixos de segunda geração, freio de mão elétrico automático e suspensão Hydractive III+.

O novo Citroen C5 terá um motor 2.0 16V a gasolina, com câmbio automático e rendimento de 143 cavalos de potência.

Este veículo é produzido em Rennes na França, e a Citroen Brasil importou apenas 50 unidades do veículo para ver a receptividade do modelo pelo mercado nacional.

Fonte: Citroen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Hyundai i30 no Brasil

Mês que vem será lançado aqui no Brasil o i30 coreano

Parece que as montadoras asiáticas estão vindo cada vez mais para o Brasil e o lançamento do Hyundai i30 é um exemplo claro disso. O lançamento está previsto para acontecer dia 30 de junho (no fim do mês que vem), mas já está claro que o modelo virá com preços não convencionais e um tanto absurdo para o mercado brasileiro.

O carro irá possuir como itens de série: rodas aro 17, duplo air bag, CD/USB/MP3, ESP/ABS/EDB/TCS, controle de cruzeiro, sensor de chuva, ar condicionado manual, faróis de neblina e regulagens do banco e colina de direção. Tendo em vista tudo isso, realmente o carro irá possuir uma grande segurança agregada. Como a maioria dos importados, este carro realmente terá itens de série importantes. Porém o veículo terá um preço inicial de R$ 54.000 e R$ 69.900 para o completo, realmente caro se for levar em consideração a média de preços dos veículos hatchback no Brasil.

Outro fato inconveniente do Hyundai i30, será que o veículo será comerciado em apenas duas cores aqui no Brasil, em preto e prata.

Fonte: Hyundai

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Renault Twingo CC

Especulações de como será o novo modelo

Com o anunciamento oficial da Renault admitindo que eles estão planejando fabricar um carro esporte baseado no pequeno Twingo que poderá entrar em produção no inicio de 2010, era só uma questão de tempo até que as revistas começassem a publicar imagens especulativas de como será o novo carro.

A Autoplus publicou uma serie de imagens geradas em computador baseadas em fotos secretas do protótipo do Twingo CC. E com certeza a característica mais interessante da reprodução do Twingo CC é o estilo de seu teto, que é muito parecido com o encontrado na Ferrari 575 M Superamerica.

Se o design do carro for algo realmente parecido com isso que vemos aqui, o Twingo CC não irá ganhar nenhum concurso de beleza, mas com certeza irá atrair olhares por onde passar.

Não existe ainda nenhuma palavra oficial a respeito das opções de motor, mas é esperado que venha uma variação do motor da Renault 1.2 turbocharged com 100 cavalos de potência, assim como o Twingo RS naturalmente aspirado 1.6 com 133 cavalos de potência.

Fonte: Autoplus / carscoop

Fotos: Divulgação / Autoplus


continue lendo...

Peugeot 207 SW Outdoor flagrado

Mas com um novo design de sua frente?

A equipe do Feline-207 flagrou um carro o qual parece ser o próximo ‘Peugeot 207 SW Outdoor small crossover’. No entanto, existe uma forte possibilidade de que o carro visto aqui, é na verdade o SW Outdoor variante do 207 99g que foi mostrado pela primeira vez em Genebra março passado.

Dizemos isto porque a única diferença visível entre os atuais 207 SW Outdoor e o protótipo visto aqui, diz respeito à apenas uma modificação em sua frente, com uma grade frontal “menos risonha”.

Por outro lado, a Peugeot poderia estar preparando a mudança da frente sobre toda a gama do 207. Teremos de esperar para ver!

Fonte: Feline-207

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Protoscar Lampo sportcar

O elétrico que ainda deixa a desejar

O veículo elétrico esportivo Lampo agora está sendo divulgado em alguns lugares da Europa e recentimente foi mostrado no evento EVS24. E Ivar Kvadsheim (da MC24.com) teve algum tempo para passar atrás do volante.

A princípio o Protoscar Lampo estava sendo bem falado, tendo em vista o projeto no papel. O carro tinha sido desenvolvido para ter 440 Nm de torque, 32 kWh das baterias de lítio e obter um rendimento de 193 km com a bateria cheia. Parece bom não é?

Porém, Kvadsheim testou o carro, e ele descobriu que o Lampo não é tudo isso que estava sendo dito. Durante os testes, o Lampo estava apenas com 60% de sua potência, e Kvadsheim disse que foi solicitado que ele não excedesse 120 km/h. Também foi percebido uma resposta lenta (delay) entre acionar o pedal e o carro responder. Em defesa, a Protoscar não é uma montadora e eles tinham a intenção de mostrar somente que é possível criar um carro esporte com as tecnologias disponíveis.

Fonte: Autobloggreen / MC24

Fotos: Divulgação


continue lendo...