Renaultsport Clio RS 200 e RS 200 Cup

Os novos Renault Clio iniciam vendas na Europa 

Os novos Renault Clio RS sport 200 e o RS 200 Cup virão com 3 cavalos de potência adicionais em relação às gerações passadas, mas a Renault promete impor performance através da redução de peso, mudanças na aerodinâmica e alguns itens adicionais de Formula 1.

O novo carro teve um aumento da sua frente em 48mm e sua traseira em 50mm, o que fará o carro adotar uma postura muito mais séria e musculada em comparação a versão anterior. A nova aerodinâmica irá proporcionar ao carro um coeficiente de arrasto de 0,75, o que é excepcional para um carro hatckback.

Foi adicionada uma nova opção de cor, o verde alien, para o carro. Sendo que o veículo será vendido a partir de 17 mil Euros na Europa. Aqui para o Brasil provavelmente só a apartir de 2010.


Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi E1 e Volkswagen Up!


Os dois novos carros usarão a mesma plataforma 

As duas montadoras provavelmente irão dividir a mesma plataforma para produzir dois carros diferentes. Como parte do projeto “New Small Family” o Audi E1 será construído na fábrica da Volkswagen na Eslováquia, juntamente com o VW Space Up! Blue.

Como pode ser visto nas fotos, os carros são realmente muito parecidos e isto não é mera coincidência, já que irão utilizar a mesma plataforma para fabricação. O Audi E1 será comercializado a 13.500 mil Euros, o qual não é um preço caro, tendo em vista que o carro pode fazer 40 km por litro. Sendo que provavelmente irá competir mercado com o Smart ForTwo, Fiat 500 e o próprio Up! Blue.

Com luxo típico da Audi, a empresa pode ter um passo à frente sobre os seus rivais. O carro vai manter muito do estereotipo da Audi, incluindo as grandes da frente comum nos carros da montadora. O E1 também virá com LEDs na parte frontal e na traseira e os novos dispositivos de controle de direção que a Audi revelou recentemente. Haverá também telas touch-screen que irão incluir navegação por satélite, leitor MP3, e telefone.

Veja aqui informações sobre o Volkswagen Up! que divulgamos algumas semanas atrás.

Fonte: Worldcarfans / AutoExpress

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo conceito Saab Fashionista

Baseado no sistema elétrico do Chevrolet Volt! 

De autoria de Mayeul Walser, um estudante do 4 º ano de design de Creapole-ESDI, o Saab Fashionista é um carro coupe 2+2 que é inspirado pelo design de Karl Lagerfeld e pela Chanel.

O Mais importante é que este conceito é baseado no sistema de propulção do Chevrolet Volt, o que significa que há um sistema de motores elétricos escondido sob o seu capô. Uma vez que este conceito só existe no papel até o momento, Walser tomou algumas liberdades pegando os quatro cilindros do motor e substituindo por um motor V6 mais potente.

Na realidade, um poderoso motor de combustão interna não faria o Saab Fashionista ir mais rápido do que o Volt uma vez que o motor elétrico é a única fonte de energia motriz que move as rodas. Mas não importa, ele é um conceito interessante mesmo assim!


Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Zenvo ST1, mais de mil cavalos de potência

Mais um conceito futurista que ganha vida 

Mais um supercarro futurista, o carro dinamarquês Zenvo ST1 teve seu protótipo revelado pela Bil Magazine. De acordo com Mikkel Thomsanger da revista dinamarquesa Bil Magazine, o novo carro dinamarquês terá 1.104 mil cavalos de potência, velocidades de 374 km/h, e ainda assim uma sensação de pilotar um carro hatch pequeno.

Realmente os dinamqueses sabem como fazer um carro 7.0 litros V8 rugir um som corretamente. Veja logo abaixo o vídeo de demonstração do Zenvo ST1.



Fonte: Autoblog / Bil Magazine / YouTube

Fotos: Divulgação


continue lendo...

BMW Z2 tem grandes chances de aparecer em Frankfurt

Os rumores se intensificam, parece que realmente veremos a Z2 em setembro 

Mês passado, houve rumores e especulações na internet de que a BMW iria introduzir um novo conceito chamado Z2 no Salão de Frankfurt em Setembro. E as fontes já estão confirmando, embora a produção da versão seja provável que chegue ao mercado apenas em 2013. Construído em cima da próxima geração da arquitetura do BMW Série 1, o Z2 usara sistemas para maior redução do consumo de combustível, incluindo um possível sistema plug-in híbrido ligado ao motor.

O modelo ecológico terá tanto motores a gasolina e diesel, com 2.0-litros. Talvez o mais interessante seja o boato que o Z2 pode pegar emprestado uma transmissão seqüencial da alta linha de motos da BMW.

O Peso será mantido baixo graças ao uso de materiais leves, a aerodinâmica deve oferecer alta performance quando abordar as curvas e menor arraste quando pilotado sobre via expressa.

Fonte: Autobloggreen / BimmerFile

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Mercedes F-CELL Roasdster percorre mesmo percurso depois de 120 anos

O conceito futurístico que mostramos aqui na FuturAuto um mês atrás pega a estrada, reescrevendo a história 

O retrofuturistico F-CELL Roadster que a Daimler revelou há um mês atrás é mais do que uma peça de museu. O carro conceito impulsionado a hidrogênio pegou a estrada recentemente, percorrendo o mesmo percurso histórico, conhecido como o primeiro percurso de "longa distância", que Bertha Benz percorreu em 1888. O F-CELL Roadster foi dirigido de Mannheim para Weisloch, e parou em uma loja onde Bertha Benz reabasteceu a mais de 120 anos atrás. Dr. Thomas Weber, um membro da Daimler AG Executiva, disse que:

Naquela época Bertha Benz ainda não era capaz de comprar a gasolina se necessário em um posto de gasolina tão facilmente, e assim como para as “emissões-livre” também estamos dependentes da ampla distribuição de combustíveis para o futuro - energia elétrica e hidrogênio. Mas tal como Bertha Benz se recusou a ser desencorajada por inconveniências no seu dia, estamos tão determinados a ajudar a assegurar que estas tecnologias vão alcançar seu avanço.

Confira maiores informações sobre o F-CELL Roadster aqui!


Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi RS5 flagrado em pista de testes

Fotos do novo carro da Audi com aerofólio do R8 

Estas últimas fotos tiradas pelo blog automotivo Autoblog, mostram o RS5 em pistas de testes em Nurburgring, revelando um spoiler retráctil semelhantes à unidade montado no R8. O carro terá um botão o qual irá regular a altura do aerofólio, fazendo com que o motorista possa escolher se quer que o spoiler fique para cima ou aninhado dentro da traseira.

O carro será equipado com motor 4.2 litros V8, com rendimento de 450 cavalos de potência, sendo que terá opção de 6 marchas manual ou 7 marchas com caixa de embreagem dupla e as rodas serão aro 19.

Veja as fotos aqui!

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Noruega planeja banir das ruas carros movidos a combustíveis fósseis

Para incentivar e introduzir novas tecnologias 

Temos ouvido falar de uma proposta para proibir carros movidos por combustíveis fósseis na Noruega. Segundo o ministro das Finanças Kristin Halvorsen, o plano "é muito mais realista do que as pessoas pensam quando ouvem falar". Ainda assim, é altamente improvável que a proposta venha a ocorrer, devido à oposição do atual Primeiro-Ministro Jens Stoltenberg.

Nos termos da proposta, nenhuma montadora poderia vender um veículo novo a partir de 2015 em diante que fosse movido somente a combustíveis fósseis. Veículos híbridos que compartilham propulsão entre um motor elétrico e um motor a gasolina ou diesel seriam permitidos, tal como veículos flex-fuel. Carros e caminhões que foram vendidos antes de 2015 não seriam afetados por esta nova legislação.

Curiosamente a Noruega é o sexto maior país do mundo produtor de petróleo. Halvorsen disse: "Sabemos que o mundo vai estar dependente do petróleo e do gás ao longo de muitas décadas à frente, mas temos de introduzir novas tecnologias e esta é uma proposta para apoiar isso.".

Fonte: Autobloggreen


continue lendo...

Earthrace o barco que irá proteger baleias

Não é um carro, mas ainda sim um veículo do futuro! 

O barco Earthrace que fez história ano passado durante sua volta ao redor do mundo usando biodiesel como combustível – o qual não foi um percurso fácil, agora será vendido a um preço de 1,5 milhões de dólares. Mas nós ouvimos relatos de que o barco pode em breve seguir outra vida como parte do grupo “Sea Shepherd Conservation Society”, frota  de navios que protegem as baleias na Antártica contra os navios japoneses que ainda caçam baleias em território ilegal.

Na verdade, é o grupo Sea Shepherd de fato que irá comprar o barco, e o proprietário do navio gosta da idéia. "Eu gostaria de vê-lo ir para alguém cujo coração está no lugar certo. Sea Shepherd seria o final perfeito para isso", disse o proprietário. O mais rápido barco Earthrace poderia ser usado como um "navio de reconhecimento" para alcançar os navios baleeiros, enquanto o navio mais lento do grupo, Steve Irwin vem atrás para dar assistência.

Confira as imagens do barco mais moderno e rápido em longas distancias do mundo.


Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Aston Martin revelado oficialmente

A beira do lago do Como 

Como dito algumas postagens atrás, seria revelado dia 25 no lago do Como na Itália, o novo Aston Martin One-77, confira as imagens do evento e confira no link abaixo para maiores informações sobre o novo carro, clique aqui.


Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi revelará novo carro dia 16 de julho

Existem especulações, mas tudo ainda é um grande jogo de adivinhação 

Audi comemora seu aniversário de 100 anos com uma cerimônia a ser atendida pela Chanceler alemã Angela Merkel. A cerimônia será em 16 de julho, em Ingolstadt (Alemanha). Isto pode não comover ninguém, mas o que irá é o fato de que um novo modelo será revelado durante os quatro dias de comemorações!

A única dica sobre como será o modelo foi dada pelo presidente administrativo da Audi, Rupert Stadler. Ele disse: "Estamos orgulhosos com a tradição da marca Audi e da história da nossa empresa de sucesso. Você tem que estar consciente de suas raízes se pretende moldar o futuro com novas idéias e inovações".

Não foi muito uma dica, mas olhando para a história dos quatro anéis, uma tendência de inovação (Quattro), corrida (R10 TDI, Quattro) e design (original TT). Poderia ser especulado que o então estreante será um modelo esportivo de alta performance e habilidades.

Os dois candidatos que ostentam essas características que se destacam são o RS 5 e o R8 Targa. O primeiro tem sido espiado praticamente sem disfarce ultimamente, o que significa que um funcionário revelar seria fácil. O R8 Targa de acordo com o calendário divulgado também será lançado nos próximos meses.

A Audi quer celebrar os seus 100 anos de existência com um coupê duas portas esportivo? O jogo de adivinhação acabou de começar.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Phantasma CL Chrome da ASMA e Mercedes

O novo carro é totalmente cromado 

A empresa de design automotivo ASMA juntamente com a Mercedes-Benz revelou o novo Phantasma CL Chrome AMG. Não é oficial ainda se o nome “Phantasma” realmente teve seu significado baseado em fantasma (espírito), mas sua cor cromada e seu olhar imponente até que nos faz pensar que obviamente este carro foi inspirado no conceito de um fantasma!

O novo carro irá possuir rodas aro 22 e motor de 6.0 turbo V12 com rendimento de 725 cavalos de potência. Fazendo de 0-100 km/h em 3.8 segundos e com velocidade máxima de 330 km/h.

 

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Aston Martin Concept-77 completo pronto para divulgação mundial

Será as margens do Lago de Como que o novo conceito será revelado 

A Aston Martin One-77 que foi revelado no Salão de Genebra 2009 não era o chassi principal, mas sim uma ilustração técnica do carro. Logo após o show, o trabalho começou. O evento Concorso d'Eleganza que será entre 24 e 26 de Abril, às margens do Lago de Como, na Itália, é o local onde este carro conceito completamente construído fará sua estréia mundial.

Tudo será de extremo refino, desde o atual motor 7.3 V12 e os detalhes do interior feitos à mão que a Aston Martin chama de “materiais exóticos”. A companhia disse que este será um projeto que não importará o dinheiro, mas sim o compromisso com a qualidade, o que fará o One-77 se destacar entre a multidão.

CEO Dr Ulrich Bez, afirmou: "Este é um passo importante para o programa de engenharia One-77, que mostrará o primeiro completo carro com novas referências em diversos campos do design automóveis.".

Aston Martin está colocando muita ênfase na forma como este incrível carro vai ser, de como ele vai deslocar as fronteiras entre arte e o design. Poucos carros de qualquer tipo que se pode pensar tiveram o mesmo entusiasmo de seus criadores.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Imagem do novo Renault Clio vazou

É apenas um desenho, mas já da para ter uma idéia de por onde a Renault pretende seguir 

A próxima geração Renault Clio está ainda muito longe, esperada para 2011, ou talvez mesmo mais tarde. Nenhuma foto foi flagrada ainda, o que nos diz que a Renault é muito boa em disfarçar o seu produto em desenvolvimento.

Mas temos esta imagem em desenho que vazou e podemos vislumbrar algumas idéias do que se esperar do novo Renault Clio. A princípio podemos ver que o carro ficou muito mais arredondado e que sua traseira se baseará no antigo modelo do Megane.

O carro irá competir em um dos mercados mais competitivos, os dos carros populares e por isso é bem possível que a Renault tente manter o modelo o mais distinto possível.

 

Fonte: Worldcarfans / AutoPlus.fr

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Micro-carros da Volkswagen

Bem possível que eles dominem o mundo! 

Grupo Volkswagen CEO Dr. Martin Winterkorn, anunciou que a primeira das seus “New Small Family”, um novo conceito de micro-carros irá iniciar produção em 2011. Os novos modelos, com base na série da VW “up!” (fotos) e será inicialmente construída nafábrica da montadora em Bratislava, na Eslováquia. A empresa pretende construir carros de 2 e 4 portas estilo hatchbacks com base na nova arquitetura com e variantes para as marcas Volkswagen, Seat e Skoda.

A Volkswagen também manifestou a sua intenção de construir o novo micro-carro em vários locais ao redor do mundo. Mas até agora, a Volkswagen não confirmou aonde os carros além da Europa serão oferecidos.


Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo Porsche Cayenne com estilo “Mad Max”

Com um tom underground e pós-apocalíptico 

Às vezes o nome do veículo vale mais do que mil fotos ou mil palavras. Tal como, quando você ouve o nome Gemballa Tornado 750 GTS, você espera que o que você está prestes a ver não será algo tão bonito... Mas neste caso estamos falando dos fortes modificações do Cayenne Gemballa, que vem com um estilo "Mad-Max". Composto de um motor V8 turbo atualizado com 750 cavalos de potência e com uma redução de 250 kg em relação ao Cayenne em que o novo modelo se baseia.

A Tornado 750 GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 300 km/h. Para colocar todo esse poder sobre a estrada, em uma forma politicamente correta, os engenheiros do Cayenne Gemballa equiparam o carro com uma suspensão desportiva regulável “coilover” que permite que o carro seja rebaixado em 70 milímetros.

No exterior, a equipe transformou o Gemballa em um veículo que poderia facilmente ter tido um papel no filme Death Race. No interior, foi optado por quatro assentos individuais, enquanto o layout da cabine foi atualizado com novos materiais e um console central com os sistemas de controle.

emballa Tornado 750 GTS será construído em um número limitado de 50 unidades, com preços fixados em € 400.000 ou US 520.000 ou ainda R$ 1.153.000.

 

Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo Audi Q3 que irá competir com a BMW X1

E ainda será voltado para diminuir a emissão de poluentes 

O novo Audi crossover Q3, será fabricado em Martorell, próximo de Barcelona, na Espanha. Depois de um subsídio de € 100 milhões de instituições espanholas, a fábrica será capaz de manter 1200 empregos. A produção terá início em 2011 com uma capacidade de produção anual de até 80.000 unidades.

O Q3 é o menor dos utilitários esportivos da Audi, e vem logo atrás do Q7 e do Q5. Segundo a Audi, o Q3 é um SUV de cinco portas, com rodas grandes e características de um típico crossover que se destina a oferecer "extrema experiência de condução desportiva.”.

O Q3 é voltado para ser um concorrente da BMW X1 e ajudará a reduzir os poluentes e principalmente a emissão de CO2. Confira a foto acima do novo Audi Q3.

Fonte: Autobloggreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi revela imagens do projeto Intelligent Emotion

O futuro está nos jovens estudantes, afirma Audi 

Audi está olhando para o futuro através dos olhos de jovens estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Munique (Alemanha) que tomaram parte em um projeto chamado “Intelligent Emotion” (Emoção Inteligente), que foi patrocinado pelo fabricante de automóveis Ingolstadt. Os resultados foram onze conceitos do futuro orientados para os estudos que vão desde um híbrido supercarro para um conceito alternativo de design de interiores. O objetivo comum de todos os estudos foi a concepção de apresentar a Audi como uma marca premium de desportivos, bem como pioneira em tecnologia e design.

"A próxima geração de trabalhadores é o nosso futuro", explica Wolfgang Egger, chefe do Grupo Audi Design. "É por isso que patrocinar projetos de alunos é uma das nossas grandes prioridades. Os resultados são impressionantes. Os alunos têm abordado o tema da mobilidade no futuro de forma muito bem concebida e lucidamente apresentando grandes abordagens. Cada conceito, cada modelo, contém, pelo menos, uma idéia ou funcionalidade que poderíamos certamente incluir em um próximo carro para produção", disse Egger.

A montadora Ingolstadt liberou esboços e informações sobre cinco dos onze projetos, que você pode conferir abaixo. Para aqueles que gostariam de aprender mais sobre os resultados do projeto, foram publicados como um livro intitulado Audi Design Projekt que está disponível em livrarias na Europa por € 29,90, possivelmente sendo encontrado para comprar pela internet aqui no Brasil.

Confira alguns conceitos do projeto:


Fonte: carscoop / Audi

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford Fusion híbrido 2010 consegue fazer até 1600 km por tanque

Impressionantemente a Ford afirma que seu novo Fusion híbrido poderá fazer até 30 km por litro 

Até onde se pode ir com um único tanque de gasolina? Isso depende de detalhes, tais como a quantidade de combustível que pode caber em seu tanque, a eficiência do seu veículo e quanto você consegue controlar os seus gastos. A Ford parece pensar que você pode ir até 1600 km com apenas um único tanque de gasolina, tudo isso com o seu novo híbrido Fusion 2010 - um número que parece quase impossível, a primeira vista.

Para cumprir este objetivo bastante impressionante, o Fusion híbrido sedan teria de fazer 25 km por litro, um valor que foi atingindo em testes preliminares da Ford, e indicam que a fusão do híbrido pode chegar até 30 km por litro quando o carro for pilotado com um piloto profissional da NASCAR, por exemplo, ou alguns engenheiros e motoristas sábios.

Além de tentar provar a sua eficácia como combustível híbrido e como o caminho que conduz é quase tão importante quanto o que você está dirigindo, a Ford também irá arrecadar fundos para a Fundação de Pesquisa de Diabetes Juvenil com a campanha do novo híbrido.

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

N1 Concept

Estilo que combina com o ocidente

Aqui está uma proposta da China que poderia muito bem ser aceita em termos de estilo pelos compradores de carros do ocidente. A Roewe, que detém os direitos sobre o Rover 75 e 25, revelou o Conceito N1 no Salão de Xangai. O N1 é a versão do projeto modelo de produção que está definido para ir à venda na China no próximo ano. O sedan de tamanho compacto que irá ficar abaixo da linha do Roewe 550 e o veículo será oferecido com várias opções de motores a gasolina de quatro cilindros.


Fonte: carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...